quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O Caminho da minha Fé.


O Caminho da minha fé!




A pedido de uma pessoa mais que especial resolvi escrever as coisas maravilhosas que Deus tem feito em minha vida. Esse é só o primeiro capitulo da minha jornada.




      Pra quem me conhece não é mistério a tempestade que passou em minha vida ultimamente. Uma vida de anos em comum, um amor tão grande , tão solido e tão verdadeiro, simplesmente virou historia, passado.Mas deixemos os fatos dolorosos para os envolvidos ou somente nas lembranças, afinal a finalidade aqui é contar as "GRAÇAS" e não o contrario.
       No dia 14 de Novembro de 2013, fui a missa depois de ter passado o dia inteiro sob efeitos de tranquilizantes que me deixaram tão mole que mal conseguia levantar para ir ao banheiro ,pois minhas pernas estavam fracas e me sentia como se fosse desmaiar.Mas aquela quinta-feira era dia de ir levar minha filha pra aula de crisma, e de qualquer maneira eu teria que arrumar forças pra me levantar ou simplesmente pedir alguém que a levasse.Mas fui tomada por uma força que me dizia pra levantar e procurar de toda forma um jeito de ir a igreja. E tomada por aquele força inesplicável eu levantei, tomei um banho e fui dirigindo até a igreja.
     Quando lá cheguei,era visível o quanto eu estava mal, nem conseguia olhar nos olhos das pessoas que vinham em minha direção e com todo carinho me abraçavam e me desejavam coisas boas.Eu nem conseguia responder sem chorar...meus lábios tremiam o tempo todo, minhas palavras não conseguiam sair...nem um obrigada. Estava tudo tão difícil!! Mas ter ido a igreja naquele dia foi a coisa certa!!
    De cara encontrei Padre Glauberto, com quem eu nunca havia falado, pois verdadeiramente estava me escondendo de Deus.
    Humildemente pedi a uma amiga que se possível , pudesse me levar até ele para conversarmos e ele abençoado como é, percebeu talvez a minha necessidade e prontamente me atendeu. Aquela conversa fui como mergulho profundo na minha alma, no meu viver, naquele momento tão turbulento e intenso.Ele me falava calmamente como se já me conhecesse há vida inteira e foi tranquilizando minha dor.
    Depois que conversamos fomos a missa. Lá, eu me derramei em lágrimas a missa toda. Foi como uma limpeza, lavando a minha alma.Pensava o tempo todo, no porque de eu estar passando por aquilo, pois sempre de defini como uma filha temente a Deus e que sempre fez de tudo para o agradá-lo. Mas as nossas impressões não são as mesma do Senhor. Pensava na minha dor, da minha filha, da minha família, na outra família...Pensava e chorava demais.Eu estava perdida, desorientada e sabia que só ali, naquele lugar eu ira encontrar minhas respostas.
     Durante a liturgia e em todos os momentos em que me concentrava pra ouvir a palavra de Deus, que me dizia: "Quando um pastor tem 1000 ovelhas e perde uma ovelha ele faz de tudo pra recuperar aquele ovelha perdida...custe o que custar, pois Deus nunca abandona o seu rebanho" Naquele momento eu achava que aquela palavra naquele dia era para o meu marido, pois ele havia se desviado do senhor, mas agora eu sei que aquela ovelha perdida era eu mesma...e que Deus havia me encontrado naquele momento.
     Durante o abraço da Paz,virei-me para traz e fui abraçada por uma pessoa num abraço tão valoroso e me dizia em meu ouvido: Não tenha medo, tudo vai dar certo, pois Deus está contigo. E essa pessoa toda especial com quem eu nunca havia falado, sabia mais de mim do que eu mesma. E em seguida fui ao encontro de uma outra amiga, que estava surpresa por me ver ali, pois nunca havia me visto na igreja,mas DEUS também já havia preparado aquele instante e sabia com quem eu iria falar e quem iria falar por ele.          Foi então que ela num abraço mais que caloroso e generoso me acolheu em seus braços, como quem protege um ser totalmente indefeso e sozinho, e me disse:- Venha fazer parte do encontro da renovação carismática esse fim de semana, pois teremos um seminário...o SEMINÁRIO DO ESPIRITO SANTO, gostaria de ver você aqui entre nós.
     Confesso que pensei, o que eu faria num seminário religioso, aquilo não era pra mim. Então respondi, que se desse certo eu iria, meio sem certeza...mas o convite foi tão sincero, verdadeiro que fiquei pensando naquilo por horas e horas...
      E então chegou o dia. Era uma sexta-feira a noite e eu nem lembrei, me distrai com a minha família e me passou pelos sentidos.
      No sábado lembrei do convite e resolvi arriscar. Chegando lá fui recebida por outra alma abençoada, que também nunca havia falado comigo e que veio ao meu encontro como se eu fosse sua família, seu parente, e também me disse pra não ter medo pois Deus estava no controle de tudo.
      Depois de começado o seminário, louvores, oração e pregação. Eu ainda me sentia muito deslocada, mas encontrei algumas pessoas que conhecia e fui conversando, contando um pouco do que estava vivendo e fui me sentindo mais a vontade. A pregação foi muito bonita, forte! .E fui começando a me situar no ambiente.Terminado o primeiro contado fui pra casa bem mais tranquila.
     No segundo dia, havia chegado tarde de uma festa, onde havia ido por que minha filha e minha irmã pediram. Estava com sono, mas uma voz me acordou dizendo: "Levanta e vai pra o Seminário!"    E essa voz insistia dentro de mim, de um modo tão forte que eu não consegui mais dormi e tive que me levantar.
    Chegando ao Seminário, assisti a pregação,linda, intensa.Naquele momento eu chorava demais sentindo a presença de Deus,pedindo perdão por ter ficado tanto tempo sem ele.
     Foi então que começou o Batismo Do Espirito Santo.E eu que nunca havia escutado falar sobre aquilo, me deixei levar pela maior emoção que já vivi na minha vida. De olhos fechados eu sentia um frio tão grande, que meu corpo tremia por inteiro, sentia-me totalmente arrepiada.Foi algo tão estranho e gostoso, que nem sei como descrever.Senti que alguém fazia uma oração sob minha cabeça, numa linguagem que não compreendo, mas que me trazia uma paz indescritível.
      No momento em que me faziam aquelas orações esquisitas, eu conseguia ouvir dentro de mim uma voz que insistentemente repetia: "Vai se confessar!!!"    Essa voz me perturbou durante todo o processo da oração...e continuou perturbando por dois dias até que eu obedientemente fui cumprir com o pedido.

 Izangela


 Obs: Proxima postagem continuação.

10 comentários:

  1. Iza ~dei uma olhada sim e gostei do que li ~ que bacana, qta coragem, sei que vc desnudou sua Alma. Que Bom lhe ver mais fortalecida, mais confiante. Não se perturbe por ainda não saber exatamente o que queres. Der tempo ao tempo. Der tempo a Si mesma. Vá com Calma. A Serenidade é ainda uma boa maniera de enfrentar os desafios que a vida nos proporciona. Fico na Torcida. Quero ainda lhe aplaudir de Pé. Força !!! Beijos no seu Coração. Consuêlo Vital 28/12/2013

    ResponderExcluir
  2. Querida, quantas palavras lindas! Você escreveu com sua alma e seu coração... Li do começo ao fim! Quero continuar seguindo suas postagens, mesmo sendo tão suas, em alguns momentos mergulhei como se fosse eu!! Que Deus continue a te confortar e que os novos horizontes estejam sempre se renovando em cada amanhecer! Um beijo enorme e obrigada por compartilhar algo tão proveitoso da sua vida.
    Rosalynn Bezerra

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ao ler esses relatos fiz uma viagem no tempo. Quando éramos mais próximas, estudávamos no Iguatu, aí como era bom. Depois veio seu relacionamento e antes disso aquela perda que uniu você e o Leo. Depois o chá de bebê no Instituto, ufa... Hoje você está recomeçando, assim como eu recomecei e devo confessar que não foi nada fácil. Mais hoje eu estou completamente liberta e curada, mas as cicatrizes ainda estão aqui e não quero esquecer que elas estão ali, para me lembrar que eu me amo acima de tudo e que consegui vencer. Enfim, você é uma mulher leoa e guerreira, vai conseguir, eu tenho certeza disso. Vamos combinar de sairmos qualquer dia, para sorrir apenas sorrir. Cheiro grande.
    Keyllanne

    ResponderExcluir
  4. Edlane De Carvalho Mendonça IZÂNGELA DEVIDO A LINDA AMIZADE QUE EXISTE ENTRE NOSSAS FILHAS E O CARINHO QUE EU SEI QUE É DE MÃE QUE VOCÊ TEM POR ECLÉSIA,FIQUEI TRISTE COM O QUE VC E LALÁ PASSARAM,MAIS SEMPRE SOUBE QUE VOCÊ IRIA, AOS POUCOS ENTENDER QUE DEUS TINHA ALGO MELHOR GUARDADO PRA VOCÊ..ELE NUNCA NOS DESAMPARA E ESTÁ SEMPRE PRONTO A NOS ATENDER MESMO QUE MUITAS VEZES NÃO TENHAMOS TEMPO PRA ELE......VEJA AS MARAVILHAS QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. perfeito ,belissimas palavras!
    Julianna Castro

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe vc e sua filha sempre.
    Elizangela Freitas.

    ResponderExcluir
  7. O Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." Deuteronômio 7:9
    Celinha Luna Temóteo

    ResponderExcluir
  8. Sempre admirei suas palavras sabias....Parabéns iza!!!
    Passos Rozy Passos

    ResponderExcluir