Alimento
13º capitulo
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:4
Algumas vezes pensamos em vida sem nos alimentar? Como poderíamos viver sem comida, água...é algo de extrema necessidade nossa.
Assim também deveria ser a palavra de Deus,o verdadeiro pão que nos alimenta por completo. Aquele que prova do Seu alimento nunca mais terá fome. Será saciado por completo, nada mais o faltará.
Como assim, alimentar-se da palavra de Deus?
Buscá-la, fazer dela uma pratica diária e cotidiana e de extrema necessidade. Algo como por exemplo, tomar banho, beber água...
Muitos dizem: " Eu conheço Jesus!" Mas nunca, nunca mesmo, ouviram ou buscaram sua palavra.
Como posso conhecer Aquele que nunca tive contato com Ele. Ninguém conhece alguém sem ter contato com esse diariamente e profundamente. Algumas conclusões são tiradas pelo que se ouve dos outros, mas acredite nada se compara a viver.
Uma pessoa não conhece alguém só pela imagem, pela figura representada por ela. Mas é assim que muitos dizem que conhecem a Jesus, pelas figuras, filmes, historinhas que nos são contadas desde de criança por nossos pais, avós, professores, etc. Conhecer Jesus requer algo mais profundo e muito, muito difícil! Pois se trata de uma busca interior através de seus ensinamentos e promessas, que só conseguimos por Sua Palavra, nosso verdadeiro alimento!
Eu arrisco dizer-lhes que tudo, mas tudo mesmo, que procurar na palavra de Deus há de encontrar. Mas para isso é preciso ter seus olhos, ouvidos e principalmente seu coração voltado ao Seu Magnifico Amor. Deus nos fala o tempo todo, em nossas orações, quando junto a Ele pedimos, em nosso falar, pensar e agir. Porém poucas vezes percebemos a sua voz, pois não estamos abertos ao que Ele quer de nós. Algo simples e ao mesmo tempo extremamente difícil...uma especie de troca, onde vale a obediência, o escutar, e principalmente praticar sua palavra e o Seu Amor.
Olhar o mundo pelos olhos de Jesus, é algo grandioso demais para nós, meros e frágeis pecadores. Reconhecer nossas falhas, imperfeições e admitir nossos erros é só o primeiro passo para o Amor de Deus. Amor que Ele não nos nega, mesmo contrários aos Seus ensinamentos. Alimentar-se espiritualmente de Sua Palavra é conhecer e aprender a sermos melhor. E uma das descobertas mais maravilhosas que já experimentei, e experimento todos os dias. Algo que não quero deixar nunca mais. Preciso de Seu Alimento, tanto quanto de ar.
Comer do Seu pão, beber do Seu sangue, me aprofundar em Sua vida, Sua história, me faz crer ainda mais no que não se pode...no Impossível! Confiar no que Ele diz, e somente Nele, faz toda diferença.
Se você ainda não experimentou desse maná, saiba Ele sempre esteve aí, mais próximo do que você pode ver, esperando diariamente para ser consumido, devorado por qualquer que queira simplesmente provar desse sabor. Sabor esse melhor do que qualquer prato consumido em sua vida, mais doce do que mel...Sabor que não passa, que nunca vai passar!
Aprecie esse sabor, se delicie com Sua Graça, deixe que esse gosto permaneça em sua boca e renove-o diariamente, se abastecendo de novos e desconhecidos sabores, que perdurarão por todo o sempre.
Saiba, quanto mais alimentado por Esse Pão, mais forte e próximo de Dele você estará, e certamente nunca mais sentirá fome ou qualquer outra necessidade.
Aproveite, Ele está bem aí, ao seu alcance, não desperdice essa sensação, você nunca vai se arrepender.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. Deuteronômio 8:3
Izangela